LUÍS FILIPE BORGES
Açoriano, comediante, argumentista, formador em Escrita Criativa, locutor, benfiquista, apresentador. Licenciou-se em Direito mas desilude a família desde “A Revolta dos Pastéis de Nata”, e com uma regularidade assinalável: “Zapping”, “Conta-me História”, “5 p/a Meia-Noite”, “Manobras de Diversão”, “3 é Demais”, “Caveman”, “Sempre em Pé”. Colaborador regular na imprensa e rádio, faz cerca de 40 espectáculos por ano e escreveu algumas coisas de que se orgulha: um par de livros, as séries “Liberdade XXI”, “Aqui Tão Longe”, “Conta-me Como Foi”, “Na Corda Bamba”, “O Mundo Não Acaba Assim”, e os votos para o seu casamento. “Mal-Amanhados – Os Novos Corsários das Ilhas” é a sua estreia como produtor.
ALEXANDRE BORGES
Natural de Angra do Heroísmo (1980), é escritor e argumentista. Integrou as equipas criativas responsáveis por múltiplos programas de televisão, entre os quais: “Zapping”, “Tempo de Viver”, “Equador”, “Grandes Livros”, “5 para a Meia-noite”, “Brainstorm”, “Na Corda Bamba” ou “Mal-Amanhados – Os Novos Corsários das Ilhas”. Foi editor de cultura de A Capital, crítico de cinema do jornal i e é colaborador habitual do Observador. Publicou Heartbreak Hotel (Poesia, Livramento, 2006), Todas as Viúvas de Lisboa (Romance, Quetzal, 2009) e Histórias Secretas De Reis Portugueses (História, Casa das Letras, 2012), entre outros. O Boato – Introdução Ao Pessimismo (Aforismos, Companhia das Ilhas, 2013) está incluído no Plano Regional de Leitura dos Açores.
NUNO COSTA SANTOS
45 anos, é escritor, argumentista, director da revista Grotta e do Encontro Arquipélago de Escritores. É autor de livros como “Céu Nublado com Boas Abertas”, “Morrer é Não Ter Nada nas Mãos” e “A Mais Absurda das Religiões” e de peças como “Em Mudanças” e “Mundo Distante”. Há muitos anos que colabora com diversos órgãos de comunicação social. Neste momento tem um programa na Antena 3 chamado Melancómico. Costuma trabalhar na área do documentário biográfico. Co-fundou a produtora Alga Viva.
ISBN: 9789897353680
Mais Livros Letras Lavadas