Irmãos de Mar / Brothers of the Sea

22,00 

Em stock

Irmãos de Mar

Segundo a autora, neste livro foi dada “primazia aos valores que nos embalaram e são o alicerce do que hoje somos. Crescemos olhando, ouvindo e cruzando o Mar, tendo como refrão da nossa existência as pétalas outrora lançadas ao Senhor dos Milagres; as fragrâncias das Graças recebidas; a fortaleza e determinação dos Romeiros; as bênçãos do Divino sob as quais todo o Arquipélago se acolhe e louva”.
Esta é uma obra da natureza em basalto, terra e mar, um livro com 8 capítulos que fala da identidade sem que seja preciso referi-la em nenhum momento e que se dedica, especialmente, aos “Irmãos de Mar”, os nossos emigrantes.

———–

Autora: Ana Franco

Para mais livros Letras Lavadas, clique aqui!

Partilhe nas suas redes:

DETALHES DO PRODUTO

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 23 × 14,7 × 1,5 cm
ISBN

9789897354557

Edição

Abril de 2023

Idioma

Português (Não segue o Acordo Ortográfico de 1990) / English

N.º Páginas

240

Encadernação

Capa mole

Editora

Letras Lavadas

SOBRE O AUTOR

Irmãos de Mar

———–

Autora: Ana Franco

 

«Agora surge-nos com este belo Livro, edição Letras LAVAdas, numa feliz coincidência com as festas do Senhor Santo Cristo, a quem dedica sentidas crónicas, magistralmente encadeadas de sugestivas fotografias que nos cativam e comovem. Sim, porque esta edição bilingue, é muito mais que um simples livro. É um arco-íris de fé, saudade e sentimentos.
Como escreve, no belíssimo Prefácio, o Padre Doutor José Paulo Machado, meu Amigo e director do Jornal “A Crença”, “a sua concepção do Sobrenatural é o resultado epifânico da combinação desses anseios de alma em que a saudade e a memória têm a primazia. Daí não termos dúvidas de que o texto agora publicado corresponda, inexoravelmente, a um sentimental exercício de memória, enquanto reapresentação do que foi já celebrado, transmitindo-nos, nesta conformidade, uma presença real do que foi historicamente vivido. Ora, este exercício excepcional da memória, enquanto reactualização do passado, é contagiado de notável realismo, embora nunca despido de uma ternura que reforça a beleza do que é descrito.”
E também é bom referir aqui o que escreve Sidónio Bettencourt que na passada Terça-feira, em plena semana de festas do Senhor, fez a apresentação da obra, no Centro Natália Correia: este é “um livro de uma açoriana emigrada em Lisboa. Artista, professora de Arte, narradora-poeta, devota. Há 50 anos que não vem à Festa. O Senhor Santo Cristo dos Milagres, Os Romeiros, O Espírito Santo; As Igrejas e Capelas, A Arte Popular. A Natureza, os Regressantes… são o pano de fundo de uma narrativa que nos leva à essência, à purificação, a uma profunda introspecção da nossa condição de ilhéus, os de Cá e os de Lá”.
(…)
Este “Irmãos de Mar” lê-se com muito agrado porque, como o título sugere, os laços telúricos que nos moldam o ser fazem-nos perceber e beber os sentimentos aqui expressos, muitos dos quais nos vão passando ao lado, ou ficando fechados em recônditos cantos da alma, nas solicitações prosaicas e efémeras de cada dia».

Crítica de Santos Narciso na edição de 15 de Maio de 2023 do semanário “Atlântico Expresso”.

ISBN: 9789897354557

Também pode gostar

Também pode gostar…

Outras Sugestões